Buscar

Nova Mutum irá vacinar idosos com idades de 72 a 79 anos nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, 01 de abril, Nova Mutum realizará o “Drive Thru” para vacinar idosos de 72 a 79 anos, serão disponibilizadas 300 doses. A vacinação, produzida pelo Butantan, a Coronavac, acontecerá no estacionamento principal da Prefeitura Municipal.


“Nós tivemos uma experiência muito boa em relação ao primeiro drive thru, as doses se esgotaram em menos de 3 horas. Foi um ambiente seguro, e nossos profissionais estão comprometidos em realizar a vacinação. Nesta quinta vamos para a segunda fase, vamos imunizar mais 300 idosos da nossa cidade”, disse Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.


Além do “Drive Thru” a Secretaria de Saúde disponibilizará mais 3 pontos de vacinação, mas com doses reduzidas, são elas: Central de Vacinas, das 7h às 11h, 30 doses; PSF Flor do Cerrado, das 7h às 11h, 10 doses; PSF Jardim Primavera, das 7h às 11h, 10 doses. Para vacinar o idoso deverá apresentar documento de identidade, cartão de vacina e o cartão SUS com endereço atualizado. Já o idoso que faz uso de corticóides, que está em tratamento de câncer ou que é portador do vírus HIV, precisa apresentar prescrição médica para poder tomar a vacina. “Vale lembrar que os horários definidos podem ser alterados.


Na verdade estaremos vacinando enquanto durarem as vacinas. Por isso pedimos que os idosos venham no drive thru, os nos locais de vacinação ainda pela manhã”, disse Manfroi. Desde que iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, Nova Mutum recebeu 1.381 doses, desse total foram imunizados 897 profissionais de saúde, que é o grupo prioritário, e 483 pessoas com idade acima de 79 anos ou mais.


Fonte: Ana Paula Dias - GCOM | Foto: Vinicius Fantinel