Buscar

Nova Mutum empata e disputará o terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense

Assessoria

O Nova Mutum fez um grande jogo na manhã deste sábado (8), no Dito Souza, em Várzea Grande. Mas após o empate em 1 a 1 com o Operário no tempo normal, o Azulão foi superado nos pênaltis e agora disputará o terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense.

Um gol de Luan Viana, de cabeça, logo aos seis minutos do primeiro tempo, colocou os donos da casa na frente. Depois, uma ampla superioridade do Nova Mutum levou o time ao empate.

Os zagueiros Mendonça, aos dez minutos, e Taison, aos 45, levaram perigo na etapa inicial. No segundo tempo, a pressão do Azulão feita sobre a defesa bastante recuada do Operário levou ao gol de empate: aos 38 minutos, Mendonça aproveitou desviou de um companheiro de equipe para empurrar para o fundo da rede.

Dez minutos depois, no último lance do jogo, Mendonça ainda quase virou o marcador, mas a bola passou por cima. Nas penalidades, o Operário levou a melhor nas cobranças alternadas e ficou com a vaga na final.

O Azulão disputará o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense contra o derrotado de Cuiabá ou Ação, que se enfrentam neste domingo.

Foto: Eliseu Siqueira