Buscar

Nova Mutum: Corpo de Bombeiros recebe veículo de combate a incêndios

Caminhão ‘Auto Tanque’ tem capacidade de 10 mil litros de água para transporte.

O Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum, recebeu na tarde desta segunda-feira (31), um caminhão modelo Auto Tanque. A solenidade aconteceu na sede da 5º Companhia Independente.


O veículo, adquirido com recursos do Governo de Mato Grosso, será utilizado para combates a incêndio e tem capacidade de armazenamento de 10 mil litros de água para transporte. O valor do investimento é de R$ 638.900,00 (seiscentos e trinta e oito mil e novecentos reais).


O vice-prefeito de Nova Mutum agradeceu o empenho e resposta imediata do Governo do Estado quanto a estruturação do Corpo de Bombeiros. "Agradecemos as parcerias já feitas com o Estado, com isso podemos atender a região com uma estrutura adequada", disse Alcindo Uggeri, durante cerimonia de entrega do veículo.


A viatura possui bomba que permite que o tanque encha em 30 minutos, com canhão para o lançamento de auto eficiência . O veículo foi preparado com tração 4×4 (tração mecânica), podendo atender em locais de difícil acesso.


O Comandante Geral dos bombeiros de Mato Grosso, Coronel Alessandro Borges, destacou que reforçar o trabalho das equipes no combate aos incêndios nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, durante o intenso período de estiagem é um cumprimento da ações exigidas pelo Governo. "Estamos fazendo frente as demandas urbanas e rurais, aumentando a potência de combate das unidades regionais. No ano passado conseguimos reduzir em 52% os incêndios florestais, com a estruturação de Nova Mutum , Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, passamos a ter mais eficiência nos combates na cidade e nas áreas rurais", enfatizou Borges.


O Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, afirmou que o planejamento do estado é de mobiliar a seguranaça pública. "Queremos melhorar a área da Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Com o concurso em andamento vamos disponibilizar mais profissionais para esta região que se prepara para receber grandes obras", ressaltou.


Além de Nova Mutum outras 11 viaturas foram entregues pelo Governo Estadual.


Gilmar Alves Nova Mutum-MT


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI