Buscar

Mulher de 50 anos é a 103ª vítima da COVID-19 em Nova Mutum-MT


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (24), o Boletim Epidemiológico de número 366, onde foi divulgado o falecimento de mais uma vítima da Covid-19, a mesma estava internada na UTI do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum/MT.


A paciente foi identificada como Maria Aparecida Freitas, 50 anos, foi internada no dia 08 de maio, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 10 de maio, e no domingo (23), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Maria foi sepultada na tarde desta segunda-feira (04), às 14h30, no cemitério de São José do Rio Claro/MT.


Com estas mortes, Nova Mutum chega na marca dos 103 óbitos deste o início da pandemia. Em números divulgados no último boletim epidemiológico, o município registra um total de 6.801 casos confirmados.

Recomendações


Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.


Entre as medidas estão:


- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.


- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;


- Evitar contato próximo com pessoas doentes;


- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;


- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.