Buscar

MT: Recém-nascido morre em de após mãe dormir em cima dele

Acidente aconteceu no Hospital Rede Cegonha, em Várzea Grande

Um recém-nascido de apenas três dias morreu nesse sábado (5) após a mãe, de 20 anos, acidentalmente, dormir sobre ele no Hospital e Maternidade Rede Cegonha, antigo Hospital São Lucas, de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no hospital já na madrugada do domingo (6) para a liberação do corpo do recém-nascido.


A psicóloga do hospital contou que, devido ao pós parto, a mãe do bebê estava em repouso no hospital e, aproximadamente às 14h50 do sábado, procurou a equipe médica dizendo que seu filho estava “paradinho”, ou seja, sem se mexer, e com o rosto roxo.

A equipe médica deu início a manobras de RCP e todos os procedimentos necessários, mas não tiveram êxito e a morte do bebê foi declarada às 15h50.


A psicóloga afirmou aos policiais que o bebê provavelmente faleceu de asfixia mecânica, por a mãe ter dormido em cima dele, mas há também a suspeita de broncoaspiração.

Não houve tempo nem mesmo de o menino ser registrado.


O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indícios de crime.


Karina Cabral/Olivre


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI