Buscar

Motoristas são surpreendidos com Operação Lei Seca no centro de Nova Mutum-MT

Objetivo é reduzir o número de acidentes fatais ocasionados pela combinação de álcool e direção

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em uma ação conjunta com os órgãos de segurança de Nova Mutum/MT, realizou na noite deste sábado (11), a primeira operação Lei Seca. A ação aconteceu na Av. Mutum, no centro da cidade.

O projeto integra várias forças de segurança e órgãos parceiros de acordo com as demandas locais. Em Nova Mutum, participaram da operação a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Cavalaria, Departamento Estadual de Trânsito e agentes municipais da Prefeitura.

Na ação deste sábado mais de dez veículos entre carros e motocicletas foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Ciretran, quatro pessoas foram detidas e permaneceram dentro de um micro ônibus da Polícia Militar.

Nas operações de fiscalização de trânsito do Projeto Lei Seca Mato Grosso, barreiras são montadas pelos órgãos de trânsito, com objetivo de fiscalizar e conscientizar os motoristas para não dirigir sob efeito de álcool. O condutor que é flagrado com teor de até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar é autuado administrativamente, tem sua CNH recolhida e suspensa por 12 meses, o veículo é retido até a apresentação de um condutor habilitado, além da multa de R$ 1.915,40. Caso o motorista seja flagrado com concentração maior de álcool, ele está sujeito ainda a pena de detenção de um a três anos de cadeia, sendo cabível o arbitramento de fiança com valores que vão a partir de um salário mínimo.


A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com órgãos da área de Segurança e Trânsito municipal, estadual e federal que atuam no estado de Mato Grosso.


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI