Buscar

Motorista com menos de 50 anos pode ter carteira renovada por uma década


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Muitos motoristas ainda têm dúvidas quanto a nova validade da Carteira Nacional de Habilitação.

Pela nova lei, a validade da CNH será de 10 anos para os condutores com até 49 anos, de cinco anos para os motoristas com idade entre 50 e 69 anos, e de três anos para os condutores a partir de 70 anos.

A mesma regra vale para os motoristas profissionais.

Os novos prazos são para as carteiras renovadas depois do dia 12 de abril deste ano. A validade do exame pode ser reduzida a critério médico.

Continuam valendo as carteiras vencidas a partir de primeiro março de 2020. A decisão é do Contram, Conselho Nacional de Trânsito, e tem o objetivo de minimizar os efeitos financeiros negativos causados pela Pandemia.

Mesmo com o prazo de validade suspenso, os processos para renovação da CNH, solicitação da segunda via do documento, solicitação da troca da CNH provisória para a definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir podem ser iniciados pelo aplicativo MT Cidadão.

Para abrir o processo de renovação de CNH pelo aplicativo o condutor não poderá possuir impedimentos e/ou bloqueios em sua CNH.

Detran-MT