Buscar

Morre criança que nasceu após mãe tomar vacina contra a covid


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Morreu neste domingo (16) o recém-nascido prematuro, cuja mãe entrou em trabalho de parto após ser imunizada contra a covid-19. A criança estava internada no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Ela teve várias paradas cardíacas e acabou não resistindo.

O bebê nasceu na última quinta-feira (13) e seu caso repercutiu na imprensa, devido à condição possivelmente relacionada à vacina e por uma ação da Defensoria Pública, na qual tentava garantir na Justiça um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber o devido atendimento médico.


Na madrugada de sábado (15), a família conseguiu a transferência para o hospital Santa Casa em Cuiabá. Seu estado era considerado estável, chegando até a realizar exames pré-operatórios. A cirurgia pela qual ela precisava passar estava agendada para esta segunda-feira (17).


A criança nasceu com uma má formação, denominada ‘onfalocele’, que se caracteriza pela presença de órgãos, como intestino, fígado ou baço, fora da cavidade abdominal, recobertos apenas por uma fina membrana, e por isso precisava passar por cirurgia.

Em entrevista, a defensora disse que a família estava cheia de esperanças após a transferência da pequena para Cuiabá. Devido à tragédia, a família se encontra muito abalada e prefere se resguardar.


A corpo da bebê será encaminhado para Araputanga, onde a família reside.

Estadão Mato Grosso