Buscar

Messi Deve sua sétima Bola de Ouro

Messi assumiu que ganhar a Copa América, da seleção brasileira, em pleno Maracanã, o fez receber a sétima Bola de Ouro. Neymar foi apenas o 16º na disputa do prêmio, sua pior colocação

Messi sorri. Sabe que deve a Bola de Ouro à vitória do Brasil de Neymar. Em pleno Maracanã

"Acho que ganhei esse troféu pelo que conseguimos fazer na Copa América com a Argentina."


"Depois de lutar por anos e tropeçar com frequência, finalmente cheguei lá. Também é um orgulho para mim ser o primeiro jogador a vencê-lo com a camisa do PSG."


A segunda-feira não poderia ser pior para Neymar.


Primeiro com a confirmação da lesão, rompimento, dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Situação que o deverá deixar longe dos gramados até o final de janeiro de 2022. Ou seja, este ano, no futebol, já acabou para o brasileiro.


Depois, a divulgação da sua pior colocação na disputa pela Bola de Ouro, reservada ao melhor jogador do mundo. Desta vez, em 2021, ele terminou apenas em 16º lugar. O que é mais do que representativo, ou seja, seu futebol tem agradado menos, apesar de todo talento.


Além disso, o fracasso na Copa América disputada pela seleção brasileira, em pleno território nacional. Queda com o PSG na semifinal da Champions. E o vice do seu bilionário clube no fraco Campeonato Francês.


Para incomodar de vez, a vitória de Messi.


Não que ele desejasse o mal do argentino, seu amigo pessoal.


Mas Neymar teve de ouvir do próprio Lionel que ele deve à vitória sobre o Brasil, em pleno Maracanã, propiciou a conquista do sétimo troféu. Porque não teve atuação significativa pelo Barcelona, clube que não quis renovar seu contrato. E ainda teve pouco tempo em Paris.


E mais dolorido. O argentino 'roubou' a privilégio de ser o primeiro jogador do PSG a ser escolhido como o melhor do mundo.

Situação sonhada por Neymar ao abandonar o Barcelona em 2017. Para fugir da sombra do próprio Messi, se tornar protagonista a ponto de ganhar o prêmio de melhor do mundo. O que jamais aconteceu.


Para culminar, a Torre Eiffel, que um noite mostrou o nome de Neymar, brilhou ontem pela sétima Bola de Ouro conquistada pelo argentino.


Se o Brasil tivesse vencido a Copa América, tudo seria diferente.

Mas o time de Tite, com Neymar em campo, foi a escada ideal para Messi ser o melhor do mundo pela sétima vez.


Ao brasileiro só restou terminar 29 de novembro de 2021 da forma mais digna.

Curtir a foto de Messi com a Bola de Ouro nas mãos, nas redes sociais...


R7


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI