Buscar

MEIs, Microempreendedores individuais, também podem comprar carro zero com até 30% de desconto


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Formalizar seu negócio e ser um contribuinte individual tem várias vantagens junto a Previdência Social como benefícios e tempo contado para a aposentadoria. Além, claro, de menos burocracia e carga tributária reduzida.

Mas você sabia que os MEIs, microempreendedores individuais, também têm direito a comprar carros com até 30% de desconto? O benefício é concedido por meio de desconto no ICMS.

Outra vantagem é que o microempreendedor individual pode comprar um automóvel logo que ele recebe os documentos referentes à empresa. Portanto, não existe carência para conseguir realizar a compra.

Porém, tenha cautela. Antes de toda e qualquer decisão, é preciso avaliar os prós e os contras. Por isso acompanhe conosco nessa leitura algumas informações que vão ajudar antes de tomar qualquer decisão.

A grande vantagem de comprar carro com CNPJ, Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica, é o desconto de até 30% oferecido pelos fabricantes. Neste caso, o micro empresário recebe uma isenção nos impostos de IPI, imposto sobre produtos industrializados, e ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Os valores mudam de acordo com o modelo e marca que estão sendo negociados.

Para comprar o automóvel, o empresário deverá apresentar o Certificado do MEI, a inscrição estadual vigente, e alguns outros documentos. O carro então ficará vinculado ao registro da MEI, portanto, se os impostos do veículo não forem pagos, a empresa poderá sofrer algumas restrições, como a negativa de empréstimos.

Os descontos para a compra com CNPJ valem apenas para carros zero quilômetro.

Além disso, o proprietário deverá permanecer com o veículo por pelo menos 12 meses. Ou seja, é preciso ficar com o veículo por um ano, sem possibilidade de negociação. Caso contrário, implicará a devolução da isenção de ICMS.

Atualmente, o desconto pode variar de 2,5% a 30% do valor do veículo, dependendo do modelo.

Sapicuá