Buscar

Mato Grosso registra 759 novos casos da Covid nesta quarta-feira. Estado inicia desligamento de UTIs


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Mato Grosso está perto de notificar 530 mil casos da Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico da SES, Secretaria de Estado de Saúde, emitido nesta quarta-feira, quinhentas e 29 mil duzentas e 88 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus em Mato Grosso.

As informações contidas no documento, dão conta de que 510 mil e 91 registros, são de pacientes recuperados. Estão em isolamento domiciliar quatro mil seiscentas e 95 pessoas, enquanto setecentas e 40 permanecem internadas em hospitais públicos e particulares.

Os registros ainda contabilizam 13 mil 674 óbitos por Covid-19 em Mato Grosso. Nesta quarta, foram confirmados 759 novos casos e 13 mortes.

Em leitos do SUS, Sistema Único de Saúde, a taxa de ocupação está 51,46% para UTIs e em 14% para enfermarias.

Por causa da baixa ocupação de UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, a Secretaria Estadual de Saúde notificou cinco municípios de Mato Grosso sobre o bloqueio e suspensão do cofinanciamento de um total de 100 leitos de UTI Covid-19.

Conforme notificação, enviada às Secretarias Municipais de Saúde, foram bloqueados e suspensos o cofinanciamento estadual ao custeio de 10 leitos de UTI do Hospital Santa Casa de Rondonópolis, 10 leitos de UTI do Hospital Santa Rita, em Alta Floresta, 15 leitos de UTI do Hospital Regional de Nova Mutum, cinco leitos de UTI do Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, e 60 leitos de UTI do Hospital São Benedito, em Cuiabá.

Além da constante redução na taxa de ocupação dos leitos, a decisão considera ainda a necessidade do retorno gradativo do atendimento ao público e à realização de cirurgias eletivas.

Sapicuá