Buscar

Mato Grosso recebe mais vacinas na madrugada desta sexta-feira


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


O Ministério da Saúde informou ao Estado de Mato Grosso o envio de 60 mil e oitocentas doses de vacinas contra a Covid-19.

Os imunizantes devem ser aplicados nos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra o Coronavírus.


A nova remessa chega em Mato Grosso a uma hora e 50 minutos da madrugada de sexta-feira, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul.

Nessa remessa, vão ser entregues trinta e uma mil e oitocentas doses da CoronaVac e 29 mil doses da vacina da AstraZeneca. Este quantitativo já engloba as 19 mil quatrocentas e 26 doses da CoronaVac solicitadas pelos municípios do estado.


As unidades vão poder ser utilizadas em idosos de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e mulheres que tiveram filho a poucos dias.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.


Mato Grosso já recebeu um milhão 33 mil seiscentas e 30 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Sapicuá