Buscar

Mato Grosso deve receber novo helicóptero do Ciopaer em setembro


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


O novo helicóptero do Ciopaer, Centro Integrado de Operações Aéreas, deve chegar a Mato Grosso em 16 de setembro.

Integrantes da unidade área foram acompanhar de perto a produção do novo helicóptero de marca Airbus, modelo AS 350 B3, também conhecido como "Esquilo".

A aeronave foi adquirida pelo Governo do Estado, através de convênio entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Também foi possível verificar durante a visita na fábrica em Itajubá, em Minas Gerais, as adequações na máquina previstas em contrato, bem como o estágio de montagem e a previsão de entrega do futuro novo componente da frota do Cioaper.

Os servidores também realizaram visitas em potenciais fornecedores que prestam serviços de manutenção e venda de peças das aeronaves de asas rotativas no âmbito nacional.

Segundo o governo, os contatos são primordiais na busca de uma nova gama de fornecedores, o que aumenta a concorrência e tende a gerar economia aos cofres do Estado.

O comandante do Cioaper, coronel PM Juliano Chiroli, afirmou que o Ciopaer está cada vez mais focado no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade mato-grossense, como também, na busca de utilizar com maior eficácia os recursos.

Secom-MT