Buscar

Mais de 14 mil pessoas esperam por perícia médica do INSS em Mato Grosso


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Em Mato Grosso, a fila de segurados da Previdência Social que esperam por perícia médica tem mais de 14 mil pessoas.

Deste total, a maioria, 81%, ou 11 mil e 500 segurados, estão à espera do atendimento por um médico perito do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, há mais de 45 dias, conforme o último Boletim Estatístico da Previdência Social, divulgado em abril deste ano.

De acordo com o INSS, das 724 agências da Previdência Social que possuem serviço de perícia médica, 619 estão funcionando e dois mil e 500 peritos médicos estão fazendo atendimentos. O tempo médio entre o agendamento e a perícia está em 39 dias, segundo o Instituto.

Desde o início de julho, o órgão previdenciário começou a enviar cartas para segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses.

Quem recebe a convocação tem 30 dias, a contar do recebimento da notificação, para agendar o procedimento.

O INSS poderá também convocar as revisões por meio da rede bancária, considerando o órgão pagador do benefício, quando esse tipo de notificação for disponível.

Estão previstas ainda as convocações por meio eletrônico ou edital em Diário Oficial.

A revisão em benefícios por incapacidade temporária segue até dezembro deste ano, quando todas as convocações terão sido expedidas.

Mato Grosso, tem ainda 25 mil 531 pessoas com requerimentos de aposentadoria em análise pelo INSS por causa de pendências, sendo que mais de 12 mil delas por mais de 45 dias.

Sapicuá