Buscar

Mãe é internada após descobrir que a filha havia sido estuprada pelo avô em Nova Mutum-MT

Acusado é pai da mãe da adolescente; menina contou sobre os abusos para a tia

A mãe de uma menina de 12 anos passou mal e precisou ser hospitalizada nessa segunda-feira (8) após descobrir que a filha dela havia sido estuprada pelo avô materno.


A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) no Pronto Atendimento da cidade depois que a mãe da adolescente foi levada para a unidade passando mal e relatou que o motivo era ter chegado a seu conhecido que sua filha havia sido abusada sexualmente.


A mãe disse que a filha havia contado à tia, irmã da mãe, que os abusos haviam sido cometidos pelo avô materno dela.


Em 2020, de julho a setembro, ela morou com o avô no Maranhão e nesse período a adolescente afirmou ter sido estuprada cinco vezes. Depois que retornou para Nova Mutum, a menina disse ter sofrido mais cinco abusos sexuais do avô.

Durante os estupros, a adolescente disse à tia que o avô a ameaçava com uma faca dizendo que se ela não fizesse o que ele queria iria matá-la.


Os conselheiros tutelares conversaram com a adolescente, que, a princípio, negou os abusos do avô, mas disse ter sido estuprada por um primo do padrasto, que teria chegado em sua casa bêbado e passado a mão em suas partes íntimas.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.


Karina Cabral/OLivre Nova Mutum-MT


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI