Buscar

Líder de facção do Amapá é preso por policiais federais durante fuga em MT


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


O líder de uma facção criminosa no Amapá foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, na noite deste domingo (25), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O suspeito é considerado foragido da Justiça. Ele estava com mais dois comparsas, que também ocupariam cargos de liderança na organização, além de um homem que foi liberado pelos federais.

Segundo a Polícia Federal, o chefe, que não teve a identidade divulgada, estava em uma caminhonete com os três suspeitos. Eles foram abordados por uma equipe da PRF durante fiscalização de combate ao crime em Rondonópolis.


Dois indivíduos apresentaram RGs com indícios de falsificação, e um terceiro relatou que era foragido da Justiça ao dizer seu verdadeiro nome. Os três homens foram detidos e conduzidos até a Delegacia da PF de Rondonópolis.

Já a quarta pessoa não apresentou documentos falsos, nem tinha pendências com a Justiça e alegou desconhecer a situação de foragido dos três homens.

Após longo interrogatório, além de diligências junto à Polícia Civil do Amapá, os policiais identificaram os indivíduos como o chefe de uma facção criminosa daquele Estado e seus comparsas.

Todos estavam com mandados de prisão em aberto, sendo que um dos comparsas é acusado de homicídio em desfavor de um policial do Amapá.

Já o chefe da facção estava foragido desde outubro de 2020. Tinha dois mandados de prisão em aberto, além de responder a processos na Justiça do Amapá por crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação ao crime organizado.


Assessoria