Buscar

Inpe prevê até 14º graus para Nova Mutum, 16º graus para Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde

Preparem os agasalhos e cobertores para o frio de até 14º graus em Nova Mutum - MT


Redação/Wesley Moreno Nova Mutum-MT

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Para quem estava reclamando das altas temperaturas em Mato Grosso, nas últimas semanas, fica o aviso: o frio vem aí decorrer desta semana.


Uma nova massa de ar frio deve chegar em Mato Grosso nos próximos dias, derrubando as temperaturas em diversas cidades, segundo projeção do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (instituição do governo Federal).


Em Nova Mutum, a previsão é que faça 17 graus hoje. No fim da semana, os termômetros podem marcar até 14 graus. A máxima não deve passar dos 31.

As temperaturas chegam a 14°C em Chapada dos Guimarães no decorrer da semana.

em Cáceres marcam de 16°C a 32°C nos próximos dias.

Em Sinop, por exemplo, a mínima deve ser de 16° já nesta segunda-feira, durante à noite, e madrugada de terça.


Nos próximos dias, até o fim de semana, deve permanecer com situação semelhante, com mínimas entre 17 e 18 graus, mas com manhãs e tardes ensolaradas, ficando na casa dos 31 de máxima. Há possibilidade baixa de chover também, segundo o Inpe.

Em Lucas do Rio Verde e Sorriso as temperaturas devem variar com mínimas de 16 e 17, e máximas de 35 graus, até o domingo.


Cuiabá terá mínima de 21°C e máxima de 32°C nesta segunda-feira (7). Na terça e quarta-feira (8 e 9) os termômetros marcam entre 22°C e 33°C. A quinta-feira (10) terá variação de 22°C a 34°C. Já na sexta (11), a temperatura deve cair e mínima chega a 19°C e a máxima não passa dos 27°C.


A previsão para Rondonópolis (215 km ao Sul) é de temperaturas entre 16°C e 32°C. Não já previsão de chuva para o estado nos próximos dias.