Buscar

Idosos de 66 a 68 anos serão imunizados neste sábado pelo sistema “Drive Thru”

Imunização será realizada para 385 idosos


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Secretaria de Saúde de Nova Mutum realiza neste sábado (24), no estacionamento da Prefeitura, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização será realizada através do sistema drive-thru e imunizará 385 idosos com idade de 66 a 68 anos. A vacina será de dois laboratórios brasileiros, a Coronavac produzida pelo Butantan e a Astrazeneca produzida pela Fiocruz e terá início a partir das 06h da manhã de sábado.


A Secretaria de Saúde orienta os idosos quanto a segunda etapa, todos aqueles que foram vacinados no dia 27 de março a 01 de abril devem participar do “Drive Thru”, a partir das 8h da manhã deste sábado, 24 de abril.


O “Drive Thru” para a segunda etapa terá início às 8h e segue até às 11h, no estacionamento da Prefeitura Municipal. Para vacinar o idoso deverá apresentar documento de identidade, cartão de vacina e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) com endereço atualizado. Para este público estão sendo destinados 350 doses.


Locais de Vacinação

A Secretaria de Saúde disponibilizará mais 3 pontos de vacinação, mas com doses reduzidas, são elas:


Central de Vacinas, das 6h às 11h, 30 doses; PSF Flor do Cerrado, das 7h às 11h, 10 doses; PSF Jardim Primavera, das 7h às 11h, 10 doses.


O idoso que faz uso de corticoides, que está em tratamento de câncer ou que é portador do vírus HIV, precisa apresentar prescrição médica para poder tomar a vacina.



Da Redação: Wesley Moreno