Buscar

Idosos a partir 61 anos serão imunizados neste sábado pelo sistema “Drive Thru” em Nova Mutum - MT

Redação/Wesley Moreno

Nova Mutum-MT

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Secretaria de Saúde de Nova Mutum realiza neste sábado (08/05), no estacionamento da Prefeitura, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização será realizada através do sistema drive-thru e imunizará 440 idosos a partir dos 61 anos. A vacina será de dois laboratórios brasileiros, a Coronavac produzida pelo Butantan e a Astrazeneca produzida pela Fiocruz e terá início a partir das 06h da manhã de sábado.


A Secretaria de Saúde orienta os idosos quanto a 2ª etapa, todos aqueles que foram vacinados no dia 10 de abril devem participar do “Drive Thru”, a partir das 8h da manhã deste sábado, 08 de maio, para este público estão destinadas 110 doses, além de outras 20 doses que estão disponíveis na central de vacinas.


Locais de Vacinação


A Secretaria de Saúde disponibilizará mais 3 pontos de vacinação, mas com doses reduzidas, são elas:


Central de Vacinas, das 6h às 11h, 60 doses;

PSF Flor do Cerrado, das 7h às 11h, 20 doses;

PSF Jardim Primavera, das 7h às 11h, 20 doses.


Para vacinar o idoso deverá apresentar documento de identidade, cartão de vacina e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) com endereço atualizado.


O idoso que faz uso de corticoides, que está em tratamento de câncer ou que é portador do vírus HIV, precisa apresentar prescrição médica para poder tomar a vacina.