Buscar

Helicóptero da Sesp com bandeira do País sobrevoa o Notre Dame


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI



Um helicóptero do Ciopaer (Centro de Integração de Operações Aéreas) sobrevoou o Colégio Notre Dame, em Cuiabá, na manhã quinta-feira (2), com uma bandeira do Brasil.

O Ciopaer é vinculado à Secretaria de Segurança Pública e atende a Polícia Militar e outras corporações ligadas à Pasta.

O sobrevoo seria um protesto dos policiais militares, já que aconteceu um dia após uma professora do colégio ter sido suspensa por criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nas imagens, feitas por alunos que estavam no pátio da escola, é possível ver que a proximidade do helicóptero levantou poeira e causou ventania no local.

No vídeo, as crianças reagem com surpresa à situação. As críticas da professora ao presidente foram feitas durante uma aula com os alunos entre 8 e 9 anos, do 3º ano do ensino fundamental.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, já foi avisado sobre o sobrevoo com o helicóptero da PM e irá se posicionar ainda hoje.

A assessoria de imprensa da escola informou que o sobrevoo já estava previsto e faz parte das atividades referentes ao Dia 7 de Setembro.


BRUNA BARBOSA

DA REDAÇÃO