Buscar

Gás natural como combustível gera grande economia, mas deve ser instalado por empresa legalizada


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Com o aumento do preço da gasolina e do álcool, uma das soluções encontradas pelos motoristas foi a instalação do gás natural veicular, o GNV.

O combustível gera uma economia significativa.


De acordo com motoristas de aplicativos, o gasto mensal com etanol ou gasolina chega a mil e 800 reais e, com o gás natural, o custo seria de seiscentos e 50 reais.

Entretanto, é importante que o consumidor se atente a detalhes como se a empresa está apta e legalizada para adaptar o automóvel.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Cesar Miranda, comenta que acidentes podem ocorrer devido à má instalação de equipamentos feitos por empresas clandestinas.


Ele ainda garante que trabalhos estão sendo desenvolvidos em operações do Ipem, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil, para garantir a segurança da população.


O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, oferece cursos para capacitação de profissionais para trabalhar na instalação dos kits gás.

Sapicuá