Buscar

Frio chega a Cuiabá e temperatura cai para 15º; amanhã mínima será de 10º


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


O frio, que promete ser um dos mais fortes do ano, chegou a Cuiabá com um vento batendo portas nas residências da cidade na tarde desta terça (27). O clima ensolarado e seco da manhã deu lugar encoberto com nuvens e frescor trazido pela massa de ar polar. A temperatura foi caindo no decorrer da noite e o dia começou nesta quarta (28) com mínima de 15 graus, durante o dia ela deve voltar a subir, com máxima prevista de 25º.

Mas, o dia de hoje é apenas o começo do frio que tende a ficar mais intenso, especialmente em Cuiabá e demais 67 municípios de Mato Grosso da região sul e sudoeste. As temperaturas despencam para 10º nesta quinta (29) e para apenas 9º na sexta (30) em Cuiabá. Nos dois dias, a máxima chegará a 20 e 25 graus, respectivamente.


No sábado (31), a mínima ainda será de 10 graus, mas o calor já começa a aparecer, com máxima de 29º. O domingo (1º) também promete ter temperaturas bem frias de manhã, mas os termômetros já superam mais de 33º durante a manhã.


Durante a semana, os termômetros também podem ficar por volta dos 10 graus em Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Cáceres.

Nas regiões Norte, Oeste e Nordeste terão temperaturas mínimas acima de 15º e máximas superiores a 30º durante a passagem do frio. Em contrapartida, o Inmet emite alerta de baixa umidade para essas regiões.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, a massa de frio tem origem polar. Este é a terceira massa de ar frio do ano que atinge o Brasil, que pode vir a causar neve no sul do país ter sensação de até -25 graus. No início desse mês, outra massa de ar frio derrubou as temperaturas no Estado e houve até registro de geadas em algumas regiões onde termômetros marcaram 5 graus.



Allan Pereira