Buscar

Frente fria deve chegar em Nova Mutum na sexta-feira

A mudança brusca de temperatura está prevista para quinta-feira (06)

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a potencial queda de temperatura em parte do território mato-grossense nesta quinta-feira (6). O alerta prevê a queda de até 5°C na temperatura e potencial risco para saúde. O aviso tem validade entre a manhã desta quinta e a noite desta sexta-feira (7). Em Nova Mutum a mínima desta quinta-feira atingiu os 18ºC. Na sexta a mínima deve ficar em 18º C e a máxima deve chegar aos 26º C.


Em Cuiabá a mínima desta quinta-feira deve atingir os 20°C. Na sexta a temperatura mínima deve cair para 16°C e a máxima deve chegar aos 28°C. Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê temperaturas ainda mais baixas para a capital. Segundo o instituto, a mínima chegará aos 12°C e a máxima será de 26°C.


O céu estará nublado e com muitas nuvens nas áreas atingidas pelo início da massa de ar polar vinda da Argentina e que deve se intensificar na sexta-feira, derrubando mais ainda as mínimas nos territórios sob a influência da massa de ar polar. Nesta quinta, as mínimas devem ficar em torno dos 16°C até os 20°C. Na sexta, a temperatura mínima cai para 15°C, chegando até aos 11°C em alguns municípios como Porto Esperidião (261 km da capital).


No município vizinho de Chapada dos Guimarães (67 km da capital), a temperatura mínima pode atingir gélidos 7°C e a máxima não passa dos 21°C.


Previsão de chuva somente para o extremo norte do estado. Municípios como Aripuanã, Cotriguaçu, Peixoto de Azevedo e Vila Rica, devem ser alvos de pancadas de chuva isolada.

Redação/Wesley Moreno

Nova Mutum-MT