Buscar

Fotos e vídeo: temporal arranca postes, árvores e destrói polo de vacinação em MT

Divulgação

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


A forte chuva e os ventos chegaram com força ao interior do estado. Na tarde desta terça-feira (28), um verdadeiro ‘estrago’ foi causado por um temporal que atingiu o município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). Postes e árvores foram arrancados e o principal polo de vacinação contra a covid-19 foi completamente destruído.

De acordo com a Energisa, mais de 350 descargas elétricas e ventos com velocidade superior a 50 km/h foram registrados durante a tempestade. A soma dos dois fatores resultou no rompimento de cabos elétricos e queda de, ao menos, nove postes em toda a cidade.

Segundo o comunicado, equipes já estavam de sobreaviso após previsão de atenção climática severa, monitorada pelo Centro de Operações Integrado da companhia, em Cuiabá. Assim, a maior parte dos consumidores que ficaram sem energia elétrica já tiveram o serviço restaurado. Não foi informado, no entanto, quantos bairros foram atingidos.

Em algumas fotos divulgadas por meio das redes sociais, é possível ver também que o principal centro de vacinação do município, contra a Covid foi totalmente destruído. A estrutura de metal, lona e até mesmo cadeiras usadas pela pessoa na fila de espera foram prejudicadas.

De acordo com os relatos locais, o vento arrancou telhados, árvores e também causou outros danos pequenos.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), mas ainda não há nenhum relatório sobre a ocorrência.

Estadão Mato Grosso