Buscar

Foragido da polícia do Tocantins há 15 anos é preso pela Polícia Civil

PJC-MT

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Um homem foragido da Justiça, há mais de 15 anos, por envolvimento em crimes patrimoniais teve o mandado de prisão cumprido na quinta-feira (05.08), em uma ação conjunta da Polícia Civis de Mato Grosso e do Tocantins.

O suspeito de 63 anos foi localizado na zona rural de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) em ação dos policiais da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ordem de prisão foi decretada pela Justiça do estado de Tocantins e o suspeito era considerado foragido desde 2005. Ele foi investigado pela Polícia Civil e estava sendo processado pela atuação em crimes de receptação.

Diante da possibilidade de prisão, o suspeito fugiu do estado do Tocantins e desde então estava em escondido no interior de Mato Grosso. A captura do procurado ocorreu após troca de informações entre as equipes da Delegacia Regional e Derf de Confresa com a Polícia Civil de Pium (TO).

Diante das informações, os policiais realizaram dias de monitoramento de na zona rural de Confresa, conseguindo realizar a prisão do suspeito em uma residência a aproximadamente 50 quilômetros da área urbana. Em virtude do tempo de fuga, desde o ano de 2005, o mandado de prisão preventiva estava prestes a vencer, assim como o crime prescrever.

Após a captura, o preso foi conduzido até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e realizados os procedimentos de praxe, foi encaminhado à unidade prisional de Vila Rica, onde ficará a disposição do Poder Judiciário tocantinense.

Estadão Mato Grosso