Buscar

Feriado terá calor de 40°C; pode chover no decorrer da semana

Chapada também tem previsão de chuva para quarta e quinta; semana será quente nas duas cidades

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Os cuiabanos podem se preparar para um feriado de muito calor nesta terça-feira (7). A previsão é de que a temperatura chegue a 40°C, sem chance de chuva na Capital.

Segundo o site especializado em meteorologia Climatempo, o clima quente deve permanecer até o fim de semana. No entanto, apesar das altas temperaturas, a promessa é que chova em pelo menos dois dias.

Em Chapada dos Guimarães, o calor também prevalece durante a semana, mas a previsão também aponta 90% de chances de chuva para a quarta (8) e quinta-feira (9). A precipitação seria um alívio para o Município, que decretou situação de emergência pela grave seca na região.

Confira a previsão completa:

O clima quente esteve presente desde a manhã desta segunda-feira (6), com mínima de 26°C. Porém, na parte da tarde o calor promete aumentar ainda mais, com máxima de 41°C.

No feriado da Independência, nesta terça-feira, a máxima de 41°C permanece em Cuiabá, enquanto a mínima deve ser de 24°C. Sem chance de chuvas, o Sol predomina durante todo o dia.

Já nesta quarta-feira (8) a mínima será de 25°C e a máxima segue alta, marcando 40°C. O calor permanece durante o decorrer do dia, mas a noite há 90% de chances que ocorram pancadas de chuva na Capital.

O calor de 40°C dá uma trégua na quinta-feira (9), com a máxima podendo atingir os 33ºC em Cuiabá. O dia terá períodos nublados e a previsão mostra 90% de chance de chuva a qualquer hora.

Na sexta-feira (10) a máxima volta a subir para 37°C, enquanto a mínima será de 26°C. Neste dia não há previsão de chuva, mas o dia amanhece com névoa.

Sábado (11) e domingo (12) prometem ser os dias mais quentes da semana, com a máxima podendo chegar a 43°C. A mínima não deve passar de 26°C, sem chance de chuvas.

Clima em Chapada

O feriado desta terça-feira também será marcado pelo calor na cidade. A mínima no início da manhã será de 21°C, porém , no decorrer do dia, a temperatura sobe e a máxima pode chegar a 39°C.

Na quarta-feira o Climatempo aponta 90% de chance de ocorrer pancadas de chuva à noite. No mesmo dia a mínima será de 22°C e a máxima será de 38°C.

A temperatura cai na quinta-feira, com mínima de 21°C e máxima de 31°C na cidade. A previsão aponta 67% de chance de haver chuva a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira o dia será de Sol, com mínima de 23°C no período da manhã e podendo subir para a máxima de 35°C no decorrer da tarde. Não há chance de chuvas.

Assim como em Cuiabá, sábado e domingo serão os dias mais quentes da semana. A máxima está prevista para chegar a 41°C, já a mínima não deve passar de 26°C.


VITÓRIA GOMES

DA REDAÇÃO