Buscar

Farmácias já registram falta de remédios contra a gripe em Sorriso-MT

Em Sorriso, estabelecimentos tiveram aumentos de 30% a 80% na procura pelos medicamentos

A onda de gripe que está acometendo o país fez com que os sorrisenses corressem às unidades de saúde e também para as farmácias em busca de medicamentos que aliviem os sintomas, como tosse, coriza e dores no corpo.

Em Sorriso, as farmácias registraram aumentos de 30% a 80% na procura pelos medicamentos antigripais nos últimos dias. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sincofarma), algumas farmácias já estão encontrando dificuldades de reposição do estoque de medicamentos antigripais.


Porém, segundo o Sindicato, o aumento não é só por causa do surto de gripe, mas também por conta das inúmeras pessoas que estão comprando e armazenando os remédios de forma desnecessária, assim como ocorreu no início da pandemia causada pela Covid-19.

Boa parte dos clientes que se dirige até uma drogaria não tem receita em mãos, já que a maioria dos remédios pode ser adquirida sem prescrição médica.


O Sincofarma alerta que esse comportamento prejudica aqueles que realmente precisam do medicamento.


Larissa Gribler/Portal Sorriso


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI