Buscar

Estado investe R$ 21 milhões em helicóptero que vai reforçar combate aos crimes ambientais em MT


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


O Governo de Mato Grosso comprou um helicóptero que será usado para reforçar o combate aos crimes ambientais.

O contrato para a aquisição da aeronave foi assinado nesta segunda-feira com a empresa Helicópteros do Brasil.


O helicóptero possui os instrumentos e acessórios para voo visual e cumpre todos os requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil. Foi investido um total de 21 milhões e 400 mil reais na compra, com recursos do Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais de 2021, dentro do programa Mais MT.


Segundo Mauro Mendes, esse equipamento será um reforço importante para combater incêndios florestais e outros crimes ambientais dessa natureza e dar respostas mais rápidas e efetivas a essas demandas.


Ele conta que, no Pantanal, existem regiões de muito difícil acesso, sem estradas, que impõem dificuldades às equipes terrestres, e de transporte aos brigadistas, equipes de apoio, bem como levar a estrutura necessária para combater esses crimes.


A entrega da aeronave deve acontecer em até sete meses após a assinatura do contrato.

Com essa aquisição, o Ciopaer, Centro Integrado de Operações Aéreas, passa a ter quatro helicópteros e seis aeronaves, sendo duas UTIs aéreas.


Sapicuá