Buscar

Estado de saúde do missionário RR Soares: filho do pastor explica atual situação do religioso

RR Soares está internado com covid-19 em hospital particular do Rio de Janeiro


Foto: Reprodução

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


O missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como RR Soares, segue internado com a covid-19 em um hospital particular do Rio de Janeiro. No final de semana, de acordo com o jornal O Globo, o filho dele, o deputado federal David Soares (DEM) enviou mensagem a colegas parlamentares pelo WhatsApp e contou sobre o estado de saúde do pastor.

"Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado, e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, escreveu David Soares, filho de RR Soares.


Intubação


No sábado (5), especulou-se que o missionário havia sido entubado por estar com dificuldade respiratória. Na mensagem enviada aos parlamentares da bancada evangélica, no entanto, David negou que o pai tenha passado pelo tratamento. “Em momento algum ele foi intubado", escreveu.

A equipe do pastor postou nas redes sociais oficiais do missionário uma foto em que RR Soares aparece sorridente e com uma mensagem esperançosa. “Estamos vencendo”, diz trecho da mensagem.

RR Soares tem 73 anos de idade é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Durante a pandemia, o pastor causou polêmica ao dizer que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Não há nenhuma comprovação científica de que a água do missionário cure a infecção pelo novo coronavírus.


Amizade com Bolsonaro


À CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, disse que RR Soares, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro, era um conselheiro.

Rádio Jornal