Buscar

Empresa exportadora de milho pipoca investirá 40 milhões em Nova Mutum

Empresa irá gerar empregos diretos e indiretos.

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Com projeção de matéria prima de 18 mil toneladas, a empresa Hathor Agropecuária chega à Nova Mutum com investimento de 40 milhões de reais na produção de milho pipoca. A indústria tem previsão de começar a operar em fevereiro de 2022.

“Um momento muito especial receber a Hathor em nossa cidade, uma cultura nova que irá fomentar mais o nosso município. Nosso dever de casa está feito, que é ter educação de qualidade, lazer, cultura, saúde, e a vinda dessas novas indústrias nos mostra que estamos no caminho certo” - destacou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.



“Estamos nos instalando em Nova Mutum e traremos essa nova cultura para a cidade. Estamos com ideia de ficar aqui e ampliar nosso negócio. A parte de logística e a receptividade foi o ponto chave para nossa instalação” - disse Marim Paulo, Gerente Geral.

A empresa adquiriu cinco hectares para a instalação da indústria, que ficará às margens da BR-163, sentido Lucas do Rio Verde. Além de empregos diretos, empregos indiretos durante o tempo safrista também serão gerados. "A gente sabe do potencial, da localização estratégica e da grande produção que Nova Mutum tem. Essa empresa vem somar, pois é uma cultura que a cidade ainda não tinha. Vai iniciar verticalizada, já com um processo industrial acoplado nela, e que tem um grande potencial para realmente ser um grande pleito para nosso município”, acrescentou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo. “Tenho certeza que geograficamente Nova Mutum está bem localizada, esses empresários escolheram certo, pois a nossa cidade é como família, abraça a todos e qualquer investidor. Estamos felizes por nos escolher e trazer mais essa cultura que é o milho pipoca, para esse município pujante”, ressaltou Osmar Isoton, vereador. “A ACENM/CDL está de portas abertas para todo e qualquer investidor. Saber que Nova Mutum é cenário de investimento, nós como associação, nos sentimos honrados das indústrias acreditarem nesse potencial que tem Nova Mutum”, destacou Ronnie Sfredo, Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas. HATHOR AGROPECUÁRIA A Hathor Group é uma empresa de origem agrícola fundada em 1992, na cidade de Santa Isabel, província de Santa Fé. É uma dos principais produtores e exportadores de milho pipoca da Argentina e do Brasil para todos os continentes do mundo. No Brasil, foi fundada em 2002, atuando na área do agronegócio, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Com 17.000 hectares trabalhados com milho de pipoca e cultivo tradicionais de base produtiva no estado de Mato Grosso, Brasil. O milho pisingallo é cultivado em campos próprios e arrendados na região de Pampa Húmeda, considerada a melhor área produtiva da Argentina. Também temos uma base de produção no estado de Mato Grosso, Brasil. Com mais de 10.000 hectares trabalhados e uma trajetória de excelência em termos de produção, garantimos não só a geração da mercadoria de origem, mas também a qualidade do produto. EXPORTAÇÃO Amplamente conhecido e apreciado, o milho pipoca é consumido mundialmente. Com suas marcas consolidadas: King Pop e BoonMagic, a Hathor Agropecuária atende os mais exigentes clientes em diversos mercados internacionais com grãos selecionados e livres de transgênicos (non-GMO). MERCADO INTERNO Atendemos a indústria alimentícia fornecendo milho de pipoca para uso como matéria-prima. Algumas finalidades de uso são: pipoca estourada pronta para consumo, pipoca de micro-ondas e outros. Líder em produção e exportação de milho de pipoca da Argentina e do Brasil para todos os continentes do mundo.


Ascom/Prefeitura