Buscar

Emanuel critica mudança e aciona ALMT para manter nome de Vicente Vuolo; VÍDEO


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou duramente o novo nome da Ferrovia em Mato Grosso que passará a ser chamada Olacyr de Moraes, rei da soja, morto em junho de 2015.

O anúncio foi feito ontem (20) pelo Governo do Estado. O nome teria sido dado pela empresa responsável pela construção, a Rumo.

A construtora deve investir cerca de R$ 11 bilhões para construir os trilhos até Lucas do Rio Verde.

A família Vuolo esperava que o nome deveria ser de Vicente Vuolo, que durante toda sua vida trabalhou para implantação dos trilhos em Mato Grosso.

Emanuel Pinheiro informou à imprensa, na manhã desta terça-feira (21), que procurou o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) para tentar reverter essa situação.

O prefeito citou que o tucano é autor de uma Lei 7.027, de 02 de Julho de 1998, aprovada pela Assembleia Legislativa, e sancionada pelo então governador Dante de Oliveira, que denomina de Senador Vicente Vuolo o trecho da Ferronorte que atravessa o Estado de Mato Grosso, veja vídeo abaixo.

VEJA BEM MT