Buscar

Dois morrem em grave acidente na BR-163

Redação do Portal MT News / Assessoria

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas às 14h39 para o atendimento de uma ocorrência no km 560 da BR-163, na ponte sobre o rio Arinos, em Diamantino, envolvendo três veículos de carga, um automóvel e uma van. Duas carretas e o veículo de passeio pegaram fogo e a rodovia ficou totalmente interditada. A pista está sinalizada e um desvio foi realizado pela MT-010 e BR-364 (passando por Diamantino) dentro de um plano de contingência da Concessionária.


A equipe de resgate da Rota do Oeste e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os motoristas de duas carretas morreram carbonizados, duas pessoas que viajavam no automóvel foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Nova Mutum, três pessoas (sendo duas da van e o condutor do terceiro veículo de cargas) saíram ilesas e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.


O Corpo de Bombeiros atuou ainda no controle do incêndio de grande porte. O caminhão pipa da Rota do Oeste atuou no suporte para o serviço.


A perícia técnica e a Polícia Civil também foram acionadas. O trabalho da Politec foi concluído por volta das 22h40, quando às equipes operacionais da Concessionária iniciaram as atividades de remoção dos veículos e limpeza da pista.

Às 3h40 o tráfego passou a ser operado em Pare e Siga.


Em entrevista ao Jornalista e apresentador Wesley Moreno, do programa Cidade Alerta da TV Cidade em Nova Mutum, Afiliada RecordTV, o Comandante da 5ª CIBM, Ten. Coronel BM – Fernando Duarte, via telefone falou sobre as ações operacionais no regaste as vítimas.