Buscar

Dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 6.365 pessoas na primeira fase da campanha.

Foto: Divulgação


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Neste sábado, 08 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizam o dia “D” da campanha de vacinação contra a influenza.


A expectativa da saúde é imunizar nesta primeira fase, que vai até o dia 10 de maio, o total de 6.365 pessoas, sendo 744 gestantes, 122 puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), 829 Trabalhadores da Saúde e 4.670 crianças com idade entre 6 meses à 5 anos e 11 meses.


A coordenadora da Vigilância Juliana Manfroi explica que para receber a vacina é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto ou cartão SUS. “fazemos esse lembrete as pessoas uma vez que sem esses documentos não será feita a aplicação das doses”, explica.


Juliana orienta que todos aqueles que foram vacinados pelo coronavírus respeitem o intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina e a da gripe. “O imunizante contra o covid deve ser prioridade neste momento para os idosos a partir de 61 anos, neste sentido, pedimos que as pessoas respeitassem esse intervalo de pelo menos 14 para evitarmos eventuais reações adversas”, detalha.


LOCAIS DE VACINAÇÃO


Central de vacinas – 9h às 17h30


PSF Flor do Cerrado – 7h às 17h


PSF Jardim Primavera – 7h às 17h


PSF Arara Azul – 8h às 17h


PSF Seringueiras – 8h às 17h


PSF Araras – 8h às 17h


PESSOAS COM SUSPEITA DE COVID


Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem procurar pela Unidade de Saúde para se imunizar contra a gripe. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas.

Ana Paula Dias - GCOM Nova Mutum-MT