Buscar

Despertando Talentos: Nova Mutum conquista medalhas de ouro e prata em campeonato de taekwondo

Nova Mutum conquistou o segundo lugar em equipe com 39 medalhas sendo: 20 de ouro; 16 de prata e 3 de bronze.

Os 36 alunos do Programa Despertando Talentos da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, participaram, com destreza, do Campeonato Matogrossense de taekwondo no município de Várzea Grande, no último final de semana. Esta foi a primeira etapa do estadual seletivo para o Campeonato Brasileiro.


Nova Mutum conquistou o segundo lugar em equipe com 39 medalhas sendo: 20 de ouro; 16 de prata e 3 de bronze.


Para o Secretário de Esporte, Toshio Takagui o apoio aos atletas de nossa cidade reflete em grandes conquistas. "Estamos esperançosos pela volta dos campeonatos e que nos leva a pensar em sediar uma das etapas desta modalidade aqui no município", destacou.


"Conquistamos muitas medalhas nesta primeira etapa, nos esforçamos muito para apresentar o melhor da equipe neste campeonato. O resultado foi satisfatório para todos os participantes, o que nos leva a intensificar ainda mais os treinos para as disputas que virão", afirmou Oliene Matos, professor da modalidade olímpica de taekwondo.


Nova Mutum trabalha junto a organização estadual no qual cogitam a possibilidade de sediar uma das três etapas do campeonato.


Taekwondo


Hoje em dia o taekwondo, é um desporto difundido em todos os continentes. O taekwondo é um esporte integrante dos Jogos Olímpicos. O nome "taekwondo" se origina da fusão de três ideogramas coreanos? tae (Pés), kwon (Mãos) e do (Caminho).


Gilmar Alves - SECOM I CMNM Nova Mutum/MT

FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI