Buscar

DERF prende homem suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel em Nova Mutum


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, prendeu na manhã de hoje um homem de 33 anos investigado pela prática do crime de estelionato contra pelo menos sete vítimas.

Os crimes, que ocorreram a partir do dia 22/04/2021, foram praticados por meio de anúncios de aluguel de residências no facebook, sendo que o suspeito solicitava que as vítimas realizassem o pagamento adiantado para garantir o aluguel do imóvel.

Após a oitiva das vítimas e identificação do suspeito, a delegada de polícia Angelina Ticianel representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo o pedido deferido e expedido o mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido na data de hoje.

Ao ser interrogado, o investigado confessou a prática dos crimes e foi encaminhado à cadeia pública local.

A polícia civil orienta que as pessoas interessadas em anúncios de aluguel de imóveis publicados na internet tomem bastante cuidado ao fechar o negócio e que não façam nenhum pagamento adiantado sem visitar o imóvel e sem ter certeza que quem oferece a locação é, de fato, o proprietário do imóvel.

PJC-MT