Buscar

Criança de 3 anos espancada pelo padrasto morre no HMC

O menino L.M.S.G. foi encaminhado em estado grave para uma UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. Padrasto deve responder por homicídio.

O menino L.M.S.G., de apenas 3 anos de idade, que foi espancado pelo padrasto em Brasnorte (587 km de Cuiabá), morreu na sexta-feira (17) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele estava com diversos ferimentos no corpo por conta das agressões.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Cuiabá, a criança deu entrada na unidade ainda na sexta-feira. Ele recebeu o atendimento médico, mas acabou tendo morte encefálica no mesmo dia.


O padrasto do menino, de 33 anos, segue preso na cadeia de Juína e agora deve responder por homicídio.


O crime


Segundo a Polícia Civil, L.M.S.G. foi encaminhado para o hospital municipal de Brasnorte na quarta-feira (15) com vários hematomas pelo corpo e marcas de agressões físicas e estava em estado grave.


A criança foi levada pelo padrasto, que estava bastante nervoso e disse que a criança teria tido convulsões e se machucado no berço.


O acusado disse ainda que estava com estava em casa com o menino e com sua filha, de um ano. Ao ser perguntado se havia batido nas crianças antes, ele negou.


A médica que fez o atendimento informou aos policiais que o menino estava em estado grave e foi necessário fazer intubação e encaminhamento para uma UTI. Além disso, os ferimentos eram provenientes de agressões físicas.


Vizinhos da família informaram aos agentes que o padrasto pediu socorro com a criança nos braços e dizia que a criança estaria morrendo. Os vizinhos então socorreram e levaram o menino ao hospital.


A filha do homem foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e também apresentava vários hematomas pelo corpo.


O padrasto foi preso em flagrante ainda no hospital. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade e autuado por tentativa de homicídio e segue preso.


João Aguilar/RepórterMT


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI