Buscar

Covid-19: Já está disponível dose de reforço para população mutuense

Aqueles que ainda não se imunizaram, devem procurar pela Central de Vacinas URGENTE das 7h às 13h.

Já está disponível em todos os Postos de Saúde e Central de Vacinas a dose de reforço para imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde recomendou o reforço visando o aumento da proteção de todos os brasileiros conta a variante Ômicron.

“A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco” - reforçou Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.

O reforço poderá ser aplicado em qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha recebido as duas doses de vacina, respeitando o prazo mínimo dos quatro meses após a segunda aplicação.

A Secretária reitera a importância de se completar o ciclo vacinal. "É muito importante que todos completem o ciclo, pedimos atenciosamente para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose que procure pela Central de Vacinas das 7h às 13h, para se imunizarem" disse.

De acordo com o Ministério da Saúde a vacina da Pfizer será utilizada como dose de reforço em pessoas vacinadas com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A opção por essa vacina levou em consideração o aumento da resposta imunológica no esquema heterólogo. De maneira alternativa, os imunobiológicos da Janssen e AstraZeneca também poderão ser utilizados na dose de reforço.

Inicialmente destinada a ser de aplicação única, a vacina da Janssen também deverá ser reforçada. Quem a recebeu entre dois e seis meses atrás pode comparecer ao posto de saúde para a segunda dose. Nesse caso, o imunizante utilizado deverá ser do mesmo fabricante.


Ana Paula Dias - GCOM Nova Mutum-MT



FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI