Buscar

Cerca de 109 presos são transferidos do Ferrugem em Sinop para outros locais em MT



- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Policiais penais de Sinop estão fazendo desde o último dia 03 de abril a transferência de 109 presos que se encontram na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem. Segundo uma fonte, a transferência dos reeducandos seria para melhorar a logística e reforma geral nas alas da Penitenciária. "O objetivo de melhorar as condições da carceragem refletindo diretamente no ambiente prisional, consequentemente humanizando as penas dos segregados", contou a fonte.


Os presos foram divididos e levados para as penitenciárias de Água Boa, aproximadamente 30 presos, para unidade em Arenápolis foram 11 presos, Centro de Ressocialização 7 presos, cadeia pública de Chapada dos Guimarães foram 7 presos, Centro de Ressocialização Hagamenon em Várzea Grande estão 26 presos, cadeia de Mirassol do Oeste foram levados 28 presos.


Como já noticiado, a última tentativa de fuga ocorreu no dia 15 de março deste ano, quando presos de um do raio 3 da unidade prisional serraram a grade da caixa acústica e tentaram escapar.


Na ala estavam aproximadamente 40 presos, mas a fuga foi interceptada pelos policiais penais.


Não foi informado quais os rádios pertenciam dos presos transferidos. Também não fora repassado qual o tempo que as adequações e reformas será gasto para a conclusão dos serviços.


Ainda de acordo com a fonte a unidade estaria em sua lotação máxima e os trabalhos seriam necessários.

Visão Notícias