Buscar

Carteira de motorista vencida desde março de 2020 ainda estão valendo, por causa da Pandemia


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Ainda estão regulares as Carteiras de Motoristas que venceram a partir de março do ano passado.

A medida se dá por causa das dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19. Por isso, os motoristas não precisam regularizar o documento de imediato.

Continua suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização dessas CNHs, conforme resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito.

Com isso, o motorista com a carteira vencida desde primeiro de março de 2020 pode circular normalmente. Se for abordado em uma barreira de fiscalização, o agente de trânsito deve aceitar o documento, pois o mesmo está válido em todo território nacional.

Se o condutor estiver portando a CNH na versão digital, esta também deve ser aceita pelo agente de trânsito durante abordagem de fiscalização

Mesmo com o prazo indeterminado pelo Contran, o cidadão que desejar fazer a renovação da CNH pode iniciar o processo pelo aplicativo MT Cidadão, sem necessidade de deslocamento a qualquer unidade do Detran.

Sapicuá