Buscar

Campanha do Agasalho supera expectativas em Nova Mutum

“Foi lindo ver a comunidade apoiando e trazendo o seu agasalho até as caixas deixadas em pontos estratégicos da cidade. É gratificante ver que a população realmente se preocupa com o próximo”, destacou Aline Félix, Secretária de Cidadania e Assistência.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social encerrou a Campanha do Agasalho – “A solidariedade aquece um coração” em grande estilo. Com o objetivo de arrecadar um número expressivo de agasalhos e cobertores para as famílias mutuenses, foram colocados 34 pontos de coletas no comércio local, além de escolas municipais e particulares.

Todas as caixas, preparadas com o tema da campanha, foram recolhidas no dia 25 de junho.


“Na tarde do dia 28 de junho começou a esfriar em Nova Mutum e algumas famílias nos procuraram solicitando roupas de frio, com a arrecadação conseguimos atender de imediato e várias famílias foram beneficiadas”, disse contente o Coordenador do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, Reginaldo de Oliveira.

As famílias contempladas pela campanha foram: Programa Federal Criança Feliz; Famílias assistidas pelos Centros Sociais do Município; Assistidas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

“Este ano a campanha do agasalho surpreendeu a todos nós. Foi lindo ver a comunidade apoiando e trazendo o seu agasalho até as caixas deixadas em pontos estratégicos da cidade. É gratificante ver que a população realmente se preocupa com o próximo” - destacou Aline Félix, Secretária de Cidadania e Assistência Social.

“Conexão pro Bem”

Além das doações da comunidade a secretaria recebeu o apoio de um grupo de mulheres que criaram a “Conexão pro Bem”, um grupo de apoio às causas sociais onde foi arrecadado cobertores e edredons.


“Eu criei a campanha depois de passar por uma dificuldade na vida pessoal, fui diagnosticada com a doença síndrome de Sjogren, um distúrbio do sistema imunológico caracterizado por olhos secos e boca seca. Essas mulheres, pelas quais considero amigas, abraçaram essa causa comigo e viemos a contribuir com ações voltadas à solidariedade”, disse Karla Formighieri, criadora Conexão pro Bem.

"Programa Aconchego"

O Programa Aconchego, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setacs (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania), entregou a Nova Mutum 400 cobertores. Sendo 20 cobertores encaminhados para o Distrito de Ranchão, 10 para atender as pessoas inseridas na casa de acolhimento Betel, 40 cobertores para as famílias assistidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), 40 cobertores para famílias assistidas pelo Banco de Leite e os demais foram entregues as famílias assistidas pelo CRAS.

por Ana Paula Dias | Foto: Vinicius Fantinel