Buscar

Cachoeira Véu de Noiva "seca" e levanta alerta sobre estiagem severa em MT


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Um vídeo que circula pela internet mostra a cachoeira “Véu de Noiva”, um dos cartões postais de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), ‘completamente seca’. O fato tem chamado atenção e assustado os internautas.

Apesar de pelas imagens não dar para perceber, ainda existe um ‘fio’ de água descendo pela cachoeira. As imagens impressionam e demonstram como o período de estiagem tem afetado a região turística de Cuiabá e Chapada.

A água que desce a cachoeira Véu de Noiva tem origem no córrego Coxipó Mirim que, atualmente, está praticamente seco, assim como outros pequenos rios do município.


No último dia 14 a prefeitura de Chapada decretou situação de emergência devido à seca severa que tem afetado o município, que ainda tem sofrido com grandes queimadas recorrentes.


No início da semana, uma reportagem mostrou que as afluentes de vários rios de Mato Grosso estão com o volume de água muito abaixo do previsto pra essa época. Só nos últimos 30 anos MT perdeu 2 terços da superfície de água, que corria irrigando grande extensão do pantanal.

Repórter MT