Buscar

Câmeras de alta tecnologia vão auxiliar o combate de crimes na região de fronteira em MT


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Cerca de 700 mil reais vão ser investidos na região de fronteira de Mato Grosso.

O recurso vai ser usado para a compra de câmeras OCR, leitores ópticos de caracteres, que vão possibilitar uma maior agilidade, além de otimizar as fiscalizações.

O comandante do Gefron, Grupo Especial de Fronteira, tenente-coronel PM Fábio Ricas, recebeu o documento, que oficializa o envio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Valmir Moretto, para a implantação do sistema.

Para aquisição dos aparelhos tecnológicos, a emenda parlamentar foi dividida em duas. Uma em 2020 no valor de 331 mil reais e outra entregue neste ano de 2021, no valor de 382 mil reais.

Com esses novos quatro pontos, a região de fronteira terá 10 pontos e o total de 20 câmeras OCR, dificultando a saída do país de veículos roubados.

Com as câmeras, é possível monitorar e rastrear veículos, sendo possível identificar modelo, fabricante e placa de veículos roubados, furtados ou clonados, ou ainda se o veículo está com a documentação atrasada.

Sapicuá