Buscar

Câmara de Nova Mutum aprova Abono-Fundeb para profissionais da educação

Terão direito ao benefício todos os profissionais da educação que trabalharam ao longo do ano letivo de 2021, sejam concursados ou contratados

Os vereadores aprovaram hoje (20), em sessão extraordinária, o projeto que concede o abono salarial referente ao FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Terão direito ao benefício todos os profissionais da educação que trabalharam ao longo do ano letivo de 2021, sejam concursados ou contratados.

O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque ressaltou o empenho dos vereadores e do Executivo Municipal, por meio da secretaria de educação, para adequar o projeto e beneficiar toda classe.

Depois de muita conversa entre os vereadores, as comissões e também com a secretária de educação, nós chegamos na formatação do projeto ideal para aprovar e pagar e esse abono salarial, do qual os funcionários da educação aguardavam há muito tempo afirmou o presidente Altair Albuquerque.

O projeto cumpre a determinação constitucional conforme a Lei 14.113/2020, que regulamenta o Fundeb, 70% do fundo devem ser voltados para a valorização dos professores e 30% para despesas em manutenção e desenvolvimento do ensino.

O prefeito municipal, Leandro Felix participou da sessão e destacou o alinhamento entre Executivo e Legislativo para o benefício da população. "Há um respeito muito grande entre Executivo e Legislativo, todos empenhados em atender a nossa comunidade", pontuou. A sessão extraordinária com a votação do Abono-Fundeb marcou o encerramento das atividades legislativas em 2021. Segundo Altair, a Câmara encerra o ano limpando a pauta, votando todos os projetos prioritários para a população.

“Nós votamos todos os projetos de grande importância para nossa comunidade. Os projetos que estão nas Comissões permanecem dentro do prazo e serão debatidos no ano que vem, como alterações em nossa Lei Orgânica. Mas os projetos prioritários, nós limpamos a pauta e votamos tudo o que era necessário”, finalizou.


Poliana Chaves - SECOM I CMNM Nova Mutum-MT


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI