Buscar

Bombeiros da 5ªCIBM salvam bebê de 2 anos em Nova Mutum-MT


Militares da 5ªCIBM/CRBM-III atenderam na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 07h56, uma ocorrência envolvendo uma criança de 2 anos de idade, a mesma apresentava obstrução de vias aéreas por corpo estranho.


Segundo relato da mãe a criança após consumir leite foi deixada dormindo e instantes depois a mãe verificou que a mesma se encontrava desacordada e sem respiração, diante da situação a família colocou a criança em um veículo e deslocou para a sede da 5ªCIBM onde adentraram o quartel e solicitaram o socorro dos bombeiros militares.


De imediato o SD Scaraveli realizou a manobra de desobstrução de vias aéreas em bebês obtendo sucesso na desobstrução.


Em seguida a criança foi conduzida pela Guarnição de serviço para o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, onde passou por avaliação médica e segue internada em observação e realização de exames, porém, não corre risco de morte.


O CBMMT orienta que nesses casos de obstrução de vias aéreas seja efetuada a ligação para o telefone 193 e que o solicitante siga as orientações do Bombeiro Militar até a chegada da viatura no local, pois, na maioria das vezes os próprios pais conseguem realizar a desobstrução seguindo as orientações dos Bombeiros Militares.


Veja o vídeo do momento em que a família chega com a criança no quartel;


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI