Buscar

Bombeiros controlam incêndio em Nova Mutum após seis horas de trabalhos

Redação/Wesley Moreno Nova Mutum-MT

Foto: Wesley Moreno/Portal MT News

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Após seis horas de trabalhos, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum, conseguiram controlar o incêndio que teve início por volta das 13:00 hs deste domingo (22.08), o Incêndio florestal de grandes proporções teve início em uma propriedade Rural, cerca de 14 km de Nova Mutum, sentido ao município de Lucas do Rio Verde/MT.


A propagação do fogo na vegetação foi totalmente bloqueada por volta das 18:00hs, diminuindo a intensidade das chamas.


Três equipes da companhia estiveram empenhadas no combate, uma aeronave que pertence a corporação e que se encontrava em Lucas do Rio Verde, foi utilizada para ajudar nos trabalhos, além de caminhões pipa, maquinários de produtores da região e brigadistas.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) de Nova Mutum, Ten. Cel. Fernando Duarte, um produtor rural, identificado como J. O. B. de 61 anos, teve aproximadamente 50% do corpo queimado após o trator em que estava, pegar fogo ao fazer um aceiro. O produtor foi socorrido pela equipe do corpo de bombeiros e encaminhado para Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.


O estado de saúde da vítima não foi informado.