Buscar

Bolsa Jovem: Adolescentes do Centro Social Desenvolver recebem cartão

O benefício contribui para incentivo financeiro que visa complementar a renda familiar.

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


A Secretaria de Cidadania e Assistência Social fez a entrega de 58 cartões para alunos do Programa Jovem do Futuro. O cartão, no valor de R$ 100,00, da Bolsa Jovem é um incentivo financeiro que visa complementar a renda familiar, uma vez que o jovem participe ativamente das atividades do programa.

O pagamento foi normatizado através da lei municipal n° 1.853 de abril de 2015. “Para receber o auxilio financeiro o aluno deve ter pelo menos 70% de freqüência no mês. Os recursos financeiros utilizados para o pagamento são oriundos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente”, disse Alessandra Salesse, Coordenadora do Centro Social Desenvolver.

Atualmente o programa atende quase 250 crianças e jovens no Centro Social Desenvolver. O projeto inclui uma série de atividades no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira, dentre elas: oficinas de técnicas administrativas, informática, leitura e escrita, danças, musicalização, artes marciais, esporte, entre outras.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, ressalta que o programa faz parte da política municipal de assistência social e visam capacitar os jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. "Queremos promover nos jovens uma mudança de comportamento, melhoria no relacionamento para que eles estejam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho”, destaca.

por Ana Paula Dias | Foto: Kacio Henrique