Buscar

Assaltantes sequestram gerente, prendem família em casa e roubam banco em MT

Força de segurança do Estado faz cerco para tentar pegar os criminosos. Os reféns foram liberados em uma região de mata no município de Vera, onde o crime aconteceu.

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi do município de Vera (461 km da Capital) foi sequestrada por assaltantes de banco na madrugada desta sexta-feira (16), quando a família da vítima ainda foi mantida em cárcere privado pela quadrilha, enquanto comparsas seguiam com o roubo.

A mulher foi levada até à agência da cooperativa, onde foi obrigada a abrir o cofre e entregar dinheiro aos ladrões. O valor roubado não foi divulgado.

De acordo com a ocorrência, quatro ladrões armados invadiram a casa da gerente por volta das 3h, quando renderam toda família e obrigaram a vítima ir ao banco entregar dinheiro do cofre a eles.

Enquanto uns levaram a vítima até à agência, comparsas continuaram na casa mantendo a família refém, como forma de impedir que a polícia fosse acionada e ainda para pressionar a gerente a ‘cooperar’ e entregar o dinheiro, já que marido e filhos estavam nas mãos de bandidos.

A gerente foi solta na saída da cidade, sentido Santa Carmem, por volta das 9h, onde os criminosos pegaram o dinheiro e empreenderam fuga. Instantes antes os comparsas deixaram a casa da mulher e libertaram a família.

As vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) e comunicaram o crime.

A vítima não conseguiu descrever os bandidos, mas avisou à polícia que a quadrilha estava numa caminhonete branca e fugiram sentido Santa Carmem (36 km de Vera).

O marido da vítima ressaltou que o jeito de falar e o sotaque dos ladrões não são de moradores da região.

A ocorrência segue em andamento e a PM segue em buscas pelo paradeiro dos bandidos com apoio de equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

Repórter MT