Buscar

Aprofir apresenta projeto para primeiro Centro Avançado de Pesquisas para feijão e pulses

Projeto foi apresentado para Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais.

O Prefeito Leandro Félix se reuniu nesta quarta-feira (23) com a Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir) e a mantenedora Instituto Matogrosse do Feijão, Grãos Especiais e Irrigação (IMAFIR).


Na reunião foi apresentado o projeto de implantação do primeiro Centro Avançado de Pesquisas de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais, Amendoim, Gergelim e Irrigação do Estado.


A Associação prevê para a implantação do referido projeto, a execução de 3.376,00 m2 de obras físicas para o bom funcionamento do Centro Avançado de Pesquisas. Em três anos a estrutura estará totalmente instalada no Park Tech Mutum, podendo os trabalhos de pesquisas serem iniciadas de imediato mesmo em condições iniciais. Os técnicos e pesquisadores contratados poderão atuar nas frentes de trabalhos com os parceiros produtores.


“Decidimos pelo investimento após valorizar a localização geográfica que para nós é muito importante para com certeza se tornar referência para o cultivo do feijão e demais pulses. Dentro de poucos anos, queremos tornar o principal Centro de Pesquisas deste segmento do Brasil” - afirmou o presidente da Aprofir, Otávio Palmeira.

O Park Tech Mutum compreende uma área de 150 hectares e está sendo utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio, entre outros.

“Estamos trabalhando com uma visão estratégica de futuro, pois acreditamos no potencial agrícola do nosso município e no fortalecimento das cadeias produtivas da região. Diante deste projeto vamos trabalhar para concretizar mais este grande investimento para a nossa cidade” - enfatizou o Prefeito Leandro Félix.

Para a implantação do projeto estima-se investimentos de R$ 4.450.000,00 (quatro milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais), na primeira etapa. Na estruturação do novo Centro Avançado de Pesquisas os produtores pretendem investir R$ 4.689.800,00 (quatro milhões, seiscentos e oitenta e nove mil e oitocentos reais), para aquisição de maquinários e equipamentos móveis.

Participaram da reunião de apresentação membros da Aprofir e Imafir, vereadores e secretários de governo.


Gilmar Alves | Foto: Kacio Henrique


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI