Buscar

Após 2 meses de seca, Cuiabá pode ter chuva no fim de semana

Pancadas devem ocorrer no sábado e no domingo; cidade já está há 75 dias sem precipitação

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


Após bater recorde de calor por dois dias consecutivos, o clima em Cuiabá promete dar uma amenizada com chance de 90% de haver pancadas de chuva segundo o site especializado Climatempo.

A previsão para a cidade é que ocorra no sábado (28) a primeira chuva em meses. A última precipitação registrada foi entre os dias 10 e 11 de junho.

Neste dia, o site registrou 90% de chance de chuva no período da tarde e da noite. A temperatura será de mínima de 20°C e máxima de 35°C.

No domingo (29), a chuva deve voltar a cair também no período tarde e a noite, as chances são de 90% novamente. A previsão também aponta mínima de 22°C e máxima de 34°C.


Tempo seco

Atualmente, Cuiabá ocupa a terceira colocação de cidade com menor umidade relativa do ar, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), com 12%.

Ainda de acordo com o instituto, a Capital está sem receber chuvas há mais de dois meses.

Com a combinação dos 75 dias sem chuvas, a baixa umidade do ar e as temperaturas acima de 40°C todos os dias, os cuiabanos vêm passando por momentos difíceis para enfrentar o período de estiagem.

O Inmet já emitiu dois sinais de alerta para a região devido à onda de calor que causa risco à saúde.

VITÓRIA GOMES