Buscar

AME faz a entrega de 240 litros de leite para Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Leites foram arrecadados durante inscrição para o curso de arbitragem.

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


A Associação Municipal Esportiva (AME) através da Secretaria de Esportes realizou a entrega de caixas de leite para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A ação ajudará às famílias em vulnerabilidade do município. Os litros de leite vieram de uma ação beneficente organizada pela AME no qual as inscrições para o curso de arbitragem de futebol eram 24 litros de leite, a Associação arrecadou 240 litros.

“Sentamos com o presidente da AME e nos organizamos dessa forma para tentar ajudar a nossa população. Acreditamos que este ato é de suma importância, já que em nossa cidade houve um aumento muito grande de famílias desempregadas durante a pandemia” - destacou Toshio Takagui, Secretária de Esportes e Lazer de Nova Mutum.

O curso de qualificação técnica para árbitros de futebol de campo aconteceu no último final de semana, 10, 11 e 12 de setembro, com carga horária de 20 horas.


“Esse é um trabalho de formiguinha, onde todos ajudam. Nossa cidade precisa dessas doações e não pensamos duas vezes em colaborar com a Secretaria de Assistência Social, que contribuirá diretamente com as famílias de nosso município. Já adianto que novas ações como essa, faremos questão de apoiar” - disse Calebe Benjamim, Presidente da AME.

Os leites foram entregues para a Secretaria de Assistência e deve ser colocado em cestas básicas entregues à população.


“Hoje atendemos 16 famílias por dia. Desde a pandemia esse número tem aumentado e essas doações tem chegado em um grande momento. Queremos agradecer a todas as pessoas que apoiam essas ações, toda ajuda é bem vinda” - finalizou Reginaldo de Oliveira, Assistente Social.

Ascom Prefeitura